quarta-feira, 13 de março de 2013

Mais antioxidantes, menos risco de enfarte!

The American Journal of Medicine relata que um bom aporte de antioxidantes através da alimentação, ajuda a prevenir enfarte do coração.
O estudo foi realizado na Suécia e seguiu mais de 32 000 mulheres com mais de 50 anos, durante 10 anos. A cada ano, os entrevistados preenchiam um questionário alimentar com o objetivo de quantificarem a média de alimentos ingeridos no ano anterior. Depois era feito o cálculo de todos os antioxidantes ingeridos. Durante o estudo 1114 mulheres sofreram enfarte.
As mulheres que mais consumiram alimentos com antioxidantes tiveram um risco 20% mais baixo de sofrer com este problema. Estas senhoras consumiam 3 vezes mais legumes e frutas do que as restantes, o que equivale a cerca de 7 porções de frutas e legumes por dia. 
Estes resultados são muito melhores do que qualquer estudo com suplementação de antioxidantes específicos já demonstrou, o que mostra que é muito mais benéfico ingerir grande variedade de vitaminas, minerais e fitoquímicos através de frutas e legumes na alimentação diária.













 Fonte:http://www.amjmed.com/webfiles/images/journa/ajm/AJMOct12RautiainenTotalAntioxidant.pdf