Espaço dedicado aos internautas e aos meus pacientes com o intuito de postar textos informativos, idéias, receitas saudáveis na inteção de tomar a reeducação alimentar possível e prazerosa !!!
quarta-feira, 21 de março de 2012
Alimentos que Reduzem a Pressão Arterial!
Hoje vouu listar os nutrientes que você precisa ingerir para conseguir regular a pressão. Não pense que apenas o sódio é importante nesse processo, outras vitaminais e minerais também são! Afinal, somos feitos de trilhões de células e essas células são feitas de nutrientes. Então, não podemos ignorar que precisamos de uma boa nutrição celular para que tudo funcione bem, inclusive a sua pressão arterial!
Alimentos que reduzem a pressão arterial
Potássio: você encontra esse nutriente na banana, semente de melão, linhaça, laranja, batata, tomate, feijão. Estudos recentes mostram que o equilíbrio entre o sódio e o potássio é importante para a redução da pressão arterial.
Cálcio: Gergelim, girassol, folhas verdes escuras, salmão e leite e derivados – são fontes de cálcio, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e reduzir a pressão arterial. Esse nutriente precisa estar em equilíbrio.
Alicina: esse composto está presente no alho e pode aumentar a elasticidade dos vasos; auxilia a circulação e a diminuição da pressão arterial.
Bioflavonóides: Suco de uva, frutas vermelhas e soja: contém bioflavonoides, que combatem os radicais livres e relaxam os vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial.
Magnésio: Nozes, cereais integrais, frutos do mar, vegetais folhosos verde-escuros são alimentos fonte de magnésio. O magnésio ativa o óxido nítrico, que auxilia no relaxamento dos vasos sanguíneos.
Fibras: Cereais integrais (aveia, farelo de trigo, arroz integral): por serem ricos em fibras, auxiliam na redução das taxas de colesterol e pressão sanguínea.
Omega 3: Linhaça, óleos de peixes de águas frias e profundas como o salmão, arenque, atum e sardinha: são ricos em ômega 3, que tem efeito vasodilatador e é importante na prevenção e controle da hipertensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário