domingo, 18 de março de 2012

OBESIDADE INFANTIL




LU HAO, com apenas 3 [três] anos de idade, já pesa 60 Kg. O garoto pesa quase cinco vezes o normal para sua idade.

Em entrevista, a mãe de Lu, Chen Huan Dashan, admitiu que desistiu de controlar a alimentação do menino. "Deixamos ele comer, porque, ao contrário, ele chora sem parar", disse a mãe de Lu Hao.

Entre as comidas prediletas de Lu Hao está o arroz e a costela. "Seu apetite é tão bom que em uma refeição, ele pode comer três tigelas grandes de arroz, maiores que a minha e a de sua mãe", contou o pai, Lu Yuncheng.

A obesidade infantil tem se tornado um problema cada vez maior no mundo e no Brasil. O número de crianças obesas tem aumentado a cada ano.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, 15% de meninos e meninas brasileiros estão obesos. Na década de 80, apenas 3% delas eram obesas. Nos Estados Unidos, a porcentagem de crianças obesas é de 20%, correspondendo a cerca de 5 [cinco] milhões de crianças entre as idades de 6 a 17 anos.

Isto se deve ao tipo de dieta rica em carboidratos e gorduras, que se encontram em níveis elevados em alimentos como hambúrgueres, tortas, sorvetes, batatas fritas e refrigerantes.

A CRIANÇA OBESA ESTARÁ SUJEITA A DESENVOLVER DOENÇAS DO CORAÇÃO, HIPERTENSÃO, DEPRESSÃO, ASMA, COLESTEROL ALTO, DIABETE, ENTRE OUTRAS. ALÉM DISSO, CERTAMENTE A MESMA SOFRERÁ DE BAIXA ESTIMA E TERÁ AINDA, QUE SUPORTAR COMENTÁRIOS DESAGRADÁVEIS NA ESCOLA, OU, EM OUTROS AMBIENTES FREQUENTADOS POR CRIANÇAS, O FAMOSO “BULLYNG.


PAIS, CUIDEM DA ALIMENTAÇÃO DE SEUS FILHOS!!!!!

Nenhum comentário: