sábado, 31 de março de 2012

Uso de drogas para emagrecimento e danos relacionados a saúde!

 Em todo o Brasil, médicos atraem centenas de pacientes, porque prometem emagrecimento rápido, à base de remédios. Só que eles não seguem a lei e usam remédios e combinações proibidas.
Mesmo depois da proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), médicos inescrupulosos continuam receitando remédios para emagrecer contra-indicados e combinações de substâncias que podem até matar.

Veja abaixo como as drogas funcionam:



 
 As anfetaminas atuam no cérebro e reduzem o apetite. Elas fazem o coração bater mais depressa, podem causar acidente vascular cerebral e ainda levar à dependência física e psíquica. Por isso, a Anvisa proibiu os derivados dessas substâncias e só liberou uma: a sibutramina. 


Como a sibutramina age: 

Essa substância age no cérebro de quem toma sibutramina entende que não é preciso comer muito. Com menos comida, a pessoa fica logo satisfeita. Por isso, consegue emagrecer. “Os efeitos colaterais são geralmente boca seca, mal estar, tonteira, em alguns casos. Pode acontecer de haver aumento da pressão arterial”, aponta Ricardo Meirelles, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Mas a sibutramina não pode ser misturada com outros remédios.
 
  Como o Orlistate age:

 Ele atua no tubo digestivo e diminui a absorção de gorduras. Usado com outras substâncias, pode causar problemas no estômago e no intestino. Os diuréticos não tem efeito de emagrecimento. Ele simplesmente provoca no início uma perda de água. Com isso, o paciente tem a percepção que perdeu peso, mas, após alguns dias, ele volta a recuperar esse peso

 Como a Fluoxetina age:

A fluoxetina tem o mesmo mecanismo de ação da sibutramina, ou seja, é um inibidor de apetite.


MAS O QUE VOCÊ PRECISA FAZER??
Procurar um nutricionista, não tem segredo para emagrecer, sua vida é a mais importante acima de tudo! Essas substâncias são perigosas e podem levar a morte!

Fonte: Reportagem Fantástico - Edição 12 de fevreiro 2012!

Nenhum comentário: